Configurar Google Apps e G Suite com Remote MX Wizard

2 min de leitura

O Google Apps, também conhecido como G Suite, é projetado para empresas que precisam de seus e-mails roteados pelo Gmail. Ele também inclui outro software com armazenamento premium, como Google Drive, Google Docs, etc. Somos grandes fãs do Google Apps e até mesmo usá-los nós mesmos. Para que o seu e-mail comercial funcione com o Google Apps, os registros do Google MX têm de ser configurados e configurados para o seu domínio.


1º Passo:

Faça o login no DirectAdmin.
Na seção Mail, clique no ícone Remote MX Wizard


2º Passo:

Siga as instruções fornecidas pelo Assistente do Remote MX Wizard:
A partir do menu drop-down , selecione o domínio que você deseja configurar.


3º Passo:

Selecione os serviços adicionais que também  deseja configurar. Agora clique na Opção  clique no botão Continue  & Configure.


4º Passo:

Pronto tudo configurado! Após o processo você receberá a confirmação conforme exemplo da mensagem abaixo:


Removendo a configuração.

Para remover a configuração  a partir de um domínio em que foi previamente configurado siga os mesmos passos iniciais.

Faça o login no DirectAdmin, na seção Mail, clique no ícone Remote MX Wizard

Siga as instruções fornecidas pelo assistente do Remote MX Wizard, a partir do menu drop-down , selecione o domínio que você deseja configurar e clique em Continue & Remove.

Você receberá uma mensagem de confirmação uma vez o domínio foi removido com sucesso.

Tutoriais Relacionados

Abaixo temos mais tutoriais relacionados ao assunto acima

0:00
0:00